Cabelos: Como Tratá-los

0
Tutorial: como hidratratar o cabelo em casa!

Toda mulher adora ir ao salão, e se render às mãos de um cabeleireiro para ter um cabelo brilhante e hidratado. Mas esse prazer custa caro. Então, aprenda aqui como deixar os cabelos brilhantes e macios com um belo banho de creme, gastando uma mixaria!



Máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo

Material

Touca de alumínio para cabelo
Qualquer creme para cabelo
Piranha para prender o cabelo
Esta máscara é muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!

Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios!

O primeiro passo é tomar um banho normal, lavando os cabelos como sempre, com o xampu e condicionador da sua preferência.

Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.

Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!

Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Eu já usei várias marcas, mas o que eu mais gostei (e é super barato) foi o NOVEX CREME, da marca Embelleze.

Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.
Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.
Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.
Repita este processo no cabelo todo.

O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.

Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético. Custa menos de 4 reais, e dura anos. (Esta touca é a substituta daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada!).

Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.

Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Mas você não precisa entrar no banho novamente. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.

A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.

Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.

Daí é só esperar os elogios! Todos percebem a diferença!

0 comentários:

Postar um comentário

Comentaí Fíía!!
sua opnião é mto importante!